[SBBE/SBMQ] Mau tempo gera atrasos e cancelamentos nos aeroportos e Belém e Macapá

Teto chegou a 300 pés em Macapá. (Foto: Dyepeson Martins/G1)
As chuvas torrenciais características desta época do ano, que castigaram Belém e Macapá durante a madrugada e a manhã desta quinta feira, causaram vários atrasos e cancelamentos nos dois Durante a madrugada pelo menos quatro voos de Tam, Gol e Azul que chegariam à capital paraense tiveram que ser alternados para São Luis. 
Na escuta das frequências da torre e controle Belém alguns pilotos relatavam que a pista estava escorregadia, o que causou desvios para a capital maranhense, principalmente em voos da Tam, que inclusive emitiu uma nota já na manhã de hoje informando que não irá operar no Aeroporto Internacional de Belém quando a pista estiver severamente molhada ou com acúmulo de lâminas d'água. Segundo o site G1, os atrasos geraram revolta dos passageiros e um princípio de confusao na área de embarque do Aeroporto Internacional Val-de-Cans. Alguns passageiros foram acomodados em hotéis da cidade.

Nota oficial da Tam sobre as operações em Belém.
Tam 3432 arremetendo. (Flight Radar)
Já em Macapá, os voos provenientes de Brasília, além do atraso em Belém, também sofreram atraso devido às fortes chuvas no início do dia na capital amapaense. O voo JJ3448 da Tam que chegaria em Macapá às 23h00 de ontem, retornou para Belém e foi cancelado. Os passageiros foram reacomodados num voo extra, o Tam 9354, que chegou a Macapá somente perto das 10h da manhã. Já o voo 3432, decolou de Belém no horário normal, com previsao de chegada a Macapá por volta das 06h00 da manhã, no entanto o voo teve que retornar à Belém pela baixa visibilidade em Macapá. O voo decolou de Belém novamente às 09h00, no entanto encontrou tempo fechado em Macapá e retornou outra vez para Belém. O voo foi cancelado e os passageiros foram realocados para outro voo extra, o Tam 9355, que chegou em Macapá pouco antes das 15h00. 
Já na Azul o voo 2850 previsto para chegar as 07h00 da manhã, chegou somente às 10h25.


0 comentários :

Postar um comentário