Three Journey Round - De Robinson 66 pela América Latina

Pousou em Macapá no último dia 12/12 o Robinson 66 Turbine de matrícula inglesa, G-DIGA, procedente de Caiena, na Guiana Francesa. O Internacional de Macapá não recebia um "Golf" desde o auge da mineração em Pedra Branca, mas, o que trouxe esse Turbine desde o velho continente até o solo amapaense?
Apesar de ter saído da Inglaterra, o mesmo só iniciou os voos após cruzar o Atlântico a bordo de um navio, seguindo até a Flórida, nos Estados Unidos. Na chegada em Macapá, o inglês só estava completando o 12º dia de sua jornada aérea através da América Latina, portanto, início da terceira jornada de um total de três, que se iniciou no ano de 2016 com um giro pela África, continuou em 2017 com uma volta ao mundo, esta principalmente pelos países do hemisfério Norte.
Nessa terceira e última jornada do projeto, "Three Journey Round", a aeronave trazia a bordo um casal de ingleses, adentrando no território nacional por MCP. Nos dias seguintes os aventureiros seguiram o curso do majestoso Rio Amazonas, passando por cidades como: Santarém, Manaus, Tefé, Tabatinga e Rio Branco, de onde partiram no dia 22 rumo a Puerto Maldonado, no Peru, finalizando assim a primeira etapa em território nacional.
Ao longo da previsão de 85 dias de jornada, os ingleses retornarão ao Brasil após Peru e Bolívia, devendo chegar até o ponto mais extremo da América do Sul para então subir rumo ao ponto de origem, na Flórida, utilizando para tal a costa do Pacífico. 



0 comentários :

Postar um comentário