Portões abertos da Base Aérea de Belém - Ala 9

A Ala 9, nova designação do I Comar - Primeiro Comando Aéreo Regional, abriu seus portões e organizou na antiga Base Aérea de Belém mais um grande evento aberto ao público! 
Os portões abertos 2018 aconteceram no último domingo (2), das 9 da manhã até as 17h. O evento, que faz parte do calendário anual da Força Aérea Brasileira em todo país, reuniu cerca de 20 mil pessoas e estimulou a solidariedade com a arrecadação de alimentos não perecíveis doados para instituições de caridade.


Várias aeronaves estiveram expostas ao público, inclusive com visitações e demonstrações de voo, dentre elas aeronaves civis, experimentais e militares. Além disso, o público pôde apreciar o movimento comercial com as operações na pista 06, além de demonstrações operacionais e de paraquedismo, trabalhos de aeromodelismo e plastimodelismo e ações cívico-sociais com orientações de saúde para os visitantes.

                               

No entanto, a grande estrela do dia foi o caça Northrop F-5E Tiger, ou simplesmente F-5, principal aeronave de defesa aérea do Brasil e que esteve presente em diversas missões de segurança para o país.

Confira os registros:































0 comentários :

Postar um comentário