Festival Aéreo de Ciudad del Este, Paraguai

No último dia 02/12/2018, aconteceu mais uma edição do FESTIVAL AÉREO no aeroporto Internacional Guarani em Ciudad Del Este/Paraguai comemorando desta feita os 25 anos de inauguração do Aeroporto Internacional Guaraní (Código IATA: AGT) (Código ICAO: SGES), que serve Ciudad del Este, capital do departamento do Alto Paraná, na República do Paraguai. 


Trata-se do segundo aeroporto mais importante do país, depois do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, de Assunção. Possui uma pista de asfalto (05/23) com aproximadamente 3400m e uma vocação cargueira, com uma média de 15 vôos mensais, recebendo também vôos regulares diários de passageiros da empresa PARANAIR, procedentes da capital Assunção. Suas instalações limpas e bem cuidadas são adequadas à demanda e oferecem um atrativo a mais para os spotters: Um terraço panorâmico aberto, coisa cada vez mais rara nos dias de hoje. Os colaboradores do UZ7, Gilmar Leal e Claudio Oliveira estiveram lá para conferir o evento e sairam bastante satisfeitos: organização primorosa, vôos coordenados e sob condições seguras, sem nenhum exagero que viesse a colocar o público ou os pilotos em risco, participação da comunidade aeronáutica e população local e ambiente absolutamente saudável para as famílias que la estiveram. Uma festa daquelas que os amantes da aviação adoram, onde todos confraternizam, se reencontram, voam, levam para voar e se divertem sem perceber o tempo passar. Se não havia esquadrões de demonstração aérea, havia muito calor humano nesta festa simples, porém dentro do verdadeiro espírito aeronáutico.


             Logo na chegada, nossos colaboradores foram recepcionados pelos Sr Davi, administrador do aeroporto e coordenador do evento, que muito gentilmente lhes explicou os detalhes e a programação. Em seguida os encaminhou à área reservada à imprensa, que possibilitava acesso às aeronaves e visibilidade total dos vôos e lançamentos. Uma verdadeira revoada de aeronaves leves, com predominância de Cessnas 172, porém incluindo também C206 e Piper Arrow estiveram presentes no aeródromo. Alem disso um R44 também participou da programação de vôos. Houve lançamento de paraquedistas, vôos panorâmicos a preços acessíveis, exposição da brigada anti incêndio do aeroporto, vôo de interação com a comunidade, automóveis antigos, motocicletas, danças típicas, grupos musicais, praça da alimentação, tirolesa, astronomia e estacionamento para os visitantes. 







Uma criança da comunidade, na companhia de sua mãe,  foi brindada com o primeiro vôo de sua vida e estava radiante de felicidade após um passeio pelos céus a bordo do R44. A imprensa também participou de uma breve visita guiada pelas instalações aeroportuárias com ônibus à disposição para o transporte.







A Coordenação está de parabéns pela belíssima festa, que esperamos sinceramente  se repita e cresça cada vez mais. O UZ7 e os nossos colaboradores Gilmar Leal e Claudio Oliveira dão os sinceros agradecimentos a todos da coordenação do evento, que os receberam tão efusivamente e facilitaram ao máximo nossa cobertura do evento. Confira mais registros:




















0 comentários :

Postar um comentário