Voo inaugural da Azul entre Macapá e Porto Trombetas

Iniciaram nesta segunda feira (7) as operações dos novos voos da Azul entre Belém e Porto Trombetas-PA, com escala em Macapá. A ligação entre a capital amapaense e o distrito paraense, pertencente ao município de Oriximiná, é inédita. No entanto, não se trata do primeiro voo entre Macapá e um município do interior do Pará: anteriormente a META voou até Santarém e, mais recentemente, a SETE operou voos à Monte Dourado, distrito de Almeirim-PA.
Foto: Rafael Freitas
As operações entre Belém, Macapá e Trombetas marcam a volta dos voos com o ATR 72-600 à Macapá. Eles haviam sido substituídos pelos Embraer 195 em junho do ano passado. 
O voo AD2826, operado pelo PR-AQL, batizado "Dia Lindo, Dia Azul", pousou em Macapá pela pista 26, por volta das 06h45, debaixo de chuva e baixa visibilidade. A decolagem para o município do Oeste do Pará aconteceu às 07h30, também pela pista 26. Já o voo no sentido inverso pousou em Macapá às 11h15 da manhã, já pela pista 08, e retornou à Belém às 11h50, finalizando a perna do AD2827.
As operações do Azul 2826 e 2827 ocorrerão duas vezes por semana, às segundas e sextas, sendo que na vinda de Belém, o ATR da Azul encontra em Macapá com o Embraer 195 da companhia, que decola às 07h30, operando o voo 2631 entre Macapá e Viracopos, com escalas em Belém e Confins. É a primeira vez que Macapá recebe operações simultâneas de diferentes modelos de aeronaves de uma mesma companhia aérea. 
Vamos aos registros da manhã cinzenta, porém Azul no aeroporto de Macapá:






























0 comentários :

Postar um comentário