UZ7 Spotting e Infraero juntos em ação solidária de Natal

Na última quinta feira o UZ7 Spotting e a Infraero Macapá realizaram mais uma ação de Natal, como tradicionalmente vem fazendo nos últimos anos. Desta vez, 19 spotters do UZ7 doaram cada um dois presentes e material escolar para cerca de 30 crianças do abrigo Ciã Katuá, em Macapá. Os presentes foram entregues por um papai noel que, que saiu em carreata pelas ruas da cidade desde o Aeroporto Internacional até o bairro do Trem, onde fica o abrigo. 

Chegada do Papai Noel à Ciã Katuá
O Abrigo Ciã Katuá, que tem como gerente de núcleo a Sra. Maria Antônia, é um espaço de acolhimento para crianças de 0 a 12 anos incompletos. Criado no ano de 1991, a instituição é vinculada à Fundação da Criança e do Adolescente - FCRIA, recebeu esta  denominação com o significado de "Criança Bonita" na língua Tupi-Guarani. Neste espaço, são atendidas crianças de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 12 anos incompletos, em situação de risco, abandono, maus-tratos, violência, abuso ou exploração sexual e comercial, atendendo ao Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. 
Hoje em suas instalações atuais mais adequadas, funciona na Av. Cônego Domingo Maltês, 251, Trem. 
O trabalho sociopedagógico é de acompanhamento, auxílio, orientação técnica e encaminhamento para a reinserção na família, quando em situações possíveis de reintegração familiar e, preparação para colocação em famílias substitutas, em casos de inviabilidade de retorno à família de origem. O Abrigo enquanto espaço de convivência, representa hoje o meio para oportunizar a inclusão social da Criança vitimizada por violência, maus tratos e sujeita aos mais diversos riscos sociais. 
A execução da medida, em razão da incompletude institucional,  tem nas entidades parceiras o suporte complementar ao investimento governamental e integração com as diversas políticas públicas e organizações governamentais e não governamentais em benefício dessa faixa etária. 

Parceria UZ7 e Infraero
Segundo Josué Cardoso do Rego, coordenador pedagógico do abrigo, a programação celebrada entre o UZ7, Infraero e o Abrigo Ciã Katuá/Fcria foi um momento especial para as crianças: "Oportunizou momentos de legítima solidariedade e entretenimento, fazendo com que as crianças participassem de uma programação natalina diferenciada com a esperança de um novo projeto de vida aos nossos pequeninos", relatou.







































0 comentários :

Postar um comentário