Especial: Domingo Aéreo em Ciudad del Este, Paraguai

    No último dia 01 de dezembro, aconteceu mais uma edição do domingo aéreo no Aeroporto Internacional Guarani, em Ciudad del Este, no Paraguai. O UZ7 tinha uma equipe cobrindo o evento com os correspondentes em Foz do Iguaçu Gilmar Leal (Mun Há, o Eterno) e Claudio Oliveira se fazendo presente, acompanhados ainda pelo amigo Rogério Avelino, do IGU SPOTTERS. Infelizmente na noite anterior uma grande tempestade varreu a região, com fortes ventos e trovoadas, o que causou a ausência de diversas aeronaves que estavam programadas para participar dos vôos populares. O único presente foi o Cessna  Skyhawk prefixo ZP-BEX, já conhecido de edições anteriores e que possibilitou a realização de diversos vôos a preços bastante acessíveis, fazendo a alegria das crianças e adultos. Havia também um ultraleve de 2 lugares de fabricação italiana Sky Arrow 450T em exposição estática.

          Se por um lado a parte aérea foi fraca, por outro lado não faltou calor humano e receptividade por parte dos organizadores.  O administrador do aeroporto, Sr Davi foi de uma cortesia a toda prova, desculpando-se pela ausência de outras aeronaves e permitindo total acesso a todas as dependências da feira a nossa equipe, ainda que o mesmo não pudesse ser responsabilizado em nenhuma hipótese pelo ocorrido. Contra a natureza não há resistência. Tivemos também a grata satisfação de conhecer o representante local da DINAC (Direcion Nacional de Aeronáutica Civil), quase como a nossa ANAC,  Sr Tomas Yentzch que também se colocou à nossa disposição  e aos quais agradecemos sinceramente sua gentileza.
          Quanto a feira? Muitas famílias, muitas crianças, muita diversão, exposição de automóveis antigos, exposição de carros da brigada anti-incêndio do aeroporto, danças típicas com belas jovens paraguaias, comercio de souvenires,  barracas com comidas típicas... Enfim, uma feira muito agradável para um passeio familiar. Esperamos sinceramente que as dificuldades encontradas nesta edição não desestimulem os organizadores, pois aos poucos a mesma está se tornando uma data constante em nossos calendários e um ponto de encontro entre aviadores, aficionados, e famílias que levam seus rebentos para conhecer de perto o local e quem sabe inspirar futuros aviadores. 




Foto: Rogério Avelino
Na foto do grupo, da esquerda para a direita: Claudio Oliveira (UZ7), Sr Tomas Yentzch (DINAC),  Sr Davi (ADM. DO AEROPORTO), Gilmar (UZ7) e Maurício (IGU SPOTTERS).

0 comentários :

Postar um comentário