[SBMQ]: Mais um "Fly Around World" com escala em Macapá

Na tarde de terça-feira (27) pousou em Macapá procedente de Granada (quase 1000nm), um modelo experimental com matrícula africana. Por si só a matrícula africana ZU-XML já causa espanto aos ouvintes assíduos das frequências aéreas desse setor, imaginem quando a situação ficou tensa com a aeronave voando a 4000 pés e declarando emergência. Próximo a Base Aérea de Amapá solicitou pouso nesse localidade, todavia, a base se encontra fechada para operações. Após mais de uma hora de voo na Fir Amazônico o Ravin 500 pilotado por Calle Hedberg pousava em segurança no Aeroporto Internacional de Macapá escoltado por aeronave do Esquadrão Tracajá que realizava treinamento na TMA Macapá.
Logo o mapa fixado na asa denotava a presença de mais um aventureiro em solo amapaense. Durante a permanência o solitário aventureiro recebeu apoio em solo de equipes da Tam, Rio Norte Táxi Aéreo, RM ground services e Aerotop Taxi Aéreo. Na manhã de quarta (28) seguiu para Goiânia, continuando sua jornada que deve passar ainda por Argentina, Antártida, Chile, Pacífico e Ásia antes de retornar ao seu local de partida, a cidade de Cape Town na África do Sul.
Cockpit do Ravin 500



Mapa na asa marcando o início da jornada

Equipes realizaram manutenção no "Zulu Uniform"

Troll Air

Adicionando mais um vetor na rota

Calle aguardando os reparos
  
Mapa com mais um vetor marcado
Se desejarem ouvir os arquivos com a chegada do ZU em solo brasileiro, acessem os arquivos de áudios disponíveis em áudio e realizar a busca por: SBMQ, dia 26, faixas de horário 1800-1830/1830-1900/1900-1930. Desejamos sucesso ao nosso aventureiro e aos que desejarem acompanhar a saga, basta procurar no facebook por Calle Hedberg.

0 comentários :

Postar um comentário