Aeroporto de Belém recebe obras de revitalização na pista principal

       A Infraero deu início nesta quarta-feira (6/11) aos serviços de revitalização da pista principal de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Belém – Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro (PA). Os trabalhos, que envolvem o recapeamento de parte da pista e a revitalização da pintura do pavimento, receberão investimentos da ordem de R$ 5,6 milhões e seguirão até o dia 15/12.
       Para a realização das obras, a pista principal será interditada diariamente das 5h às 10h (horário local), afetando 30 voos regulares. Destes, um foi cancelado pelo período dos serviços, sendo que os demais foram remanejados para outros horários. Os passageiros que tiverem comprado passagens para esses períodos devem entrar em contato com a companhia aérea sobre as mudanças.
       Os serviços serão realizados em três etapas: a primeira envolverá as ações de recapeamento e revitalização de 810 metros da pista e pintura provisória do pavimento, e deverá ser concluída no dia 25/11. A segunda, que será feita entre os dias 26/11 e 11/12, envolverá a restauração de mais 400 metros. Nesta etapa, como serão recapeados trechos de interseção entre a pista principal e a pista auxiliar do aeroporto, ambas serão interditadas. A última fase será realizada de 12 a 15/12, com a pintura definitiva da pavimentação. Durante todas as etapas, o período de interdição da pista será o mesmo, de 5h às 10h (horário local).
       A ação tem como objetivo garantir as boas condições de funcionamento do sistema de pistas do terminal belenense, mantendo o alto nível de segurança requerido para as operações de pouso e decolagem. Em setembro, a Infraero já havia concluído os trabalhos de revitalização da pista auxiliar do aeroporto.
       “Os serviços de revitalização têm como foco o bem-estar dos passageiros que utilizam o Val-de-Cans. Com a melhoria, o sistema de pistas do aeroporto será ainda mais seguro e confiável”, destacou o superintendente de Belém, Hildebrando Correia.


Fonte:  Assessoria de Imprensa Infraero

0 comentários :

Postar um comentário