Movimentação Fevereiro

Buenas,

Sem repetir o atraso dos números de janeiro, a INFRAERO divulgou os dados referentes a movimentação de carga e passageiro do mês de fevereiro. Seguindo a tendência do primeiro mês do ano os Aeroportos de Belém e Macapá apontaram queda nos números em relação ao mês de fevereiro de 2012 e no acumulado. Com isso Val de Cans volta a ser ultrapassado em número de passageiros pelo outro grande do norte, o Aeroporto Eduardo Gomes, localizado em Manaus.

Depois de cair 13% no mês de janeiro, o Internacional de Macapá apresentou movimentação de passageiros na casa dos 71500 no acumulado em fevereiro, sendo que só no mês passado cerca de 29000 embarques e desembarques foram realizados. Isso representa uma queda no movimento de aproximadamente 27% em relação à fevereiro de 2012, acumulando queda de 19,26% no total anual de passageiros.  


Em Belém, além da perda de posição para Manaus em relação ao número de passageiros movimentados, acabou por manter a queda dos números, contabilizados no mês anterior em 206.762 (-12,61% em relação ao mesmo mês em 2012) e no acumulado 479.775 na soma entre embarques e desembarques (-7,27% em relação ao acumulado no período em 2012).

Observa-se uma tendência de queda em todo o Brasil, porém, nos surpreende a queda acentuada dos números, principalmente na Capital Amapaense mesmo com a ampliação da disponibilidade de voos com a Sete Linhas Aéreas operando diariamente e o início da operação do quarto voo da Gol Linhas Aéreas. Os dados são oficiais, obtidos no endereço eletrônico da estatal que administra aeroportos no Brasil, e apontam uma queda no crescimento experimentado nos últimos três anos. 


0 comentários :

Postar um comentário