Passaredo em recuperação judicial

A Passaredo Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira que entrou com pedido de recuperação judicial com objetivo de viabilizar o pagamento de dívidas. Segundo a companhia, um plano de pagamento será apresentado aos credores nos próximos 60 dias para mostrar como a empresa pretende equacionar as dívidas.

De acordo com a Passaredo, esta medida visa preservar empregos, atender aos credores e manter a "função social" da companhia. A companhia, que atua no mercado há cerca de 17 anos, afirmou que o pedido não altera seu funcionamento e que os voos programados serão mantidos.

Segundo a Passaredo, o alto preço do combustível, o atendimento das demandas regionais utilizando jatos e "uma concorrência específica, momentânea e predatória" foram alguns dosafatores que levaram a empresa, com base em Ribeirão Preto, Estado de Sâo Paulo, a tomar a decisão.

Em maio deste ano, a empresa anunciou a assinatura de contrato acertado no final de 2011 para compra de aviões turboélice da franco-italiana ATR, com investimento estimado em US$ 450 milhões.

O contrato previa a compra de 14 aeronaves ATR 72-600, das quais 10 junto à fabricante franco-italiana e quatro junto à americana Air Lease Corporation. Havia ainda outros dois turboélices 72-500 comprados da ATR, totalizando pedido de 16 aviões. O contrato ainda prevê que a empresa possui 10 opções de compra de modelos ATR 72-600. Segundo a Passaredo, o investimento em 10 unidades ATR 72-600 e nas opções é de US$ 450 milhões. As entregas estão previstas para até 2015.

Fonte: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201210192354_TRR_81682851

PS - A equipe do UZ7 Blog sinceramente espera que a Passaredo consiga vencer as dificuldades que motivaram o pedido de recuperação judicial. Empresas regionais como ela exercem papel fundamental no transporte de pessoas e cargas em regiões como a Amazônia, cujas distâncias a serem vencidas são muito grandes e a infraestrutura aeroportuária precária.

0 comentários :

Postar um comentário