Modern Logistics pela primeira vez em Macapá

Na madrugada desta terça pousou pela primeira vez em Macapá uma aeronave da companhia cargueira brasileira Modern Logistics. O avião, um Boeing 737-400F, de matrícula PP-YBA, cumpria voo de Brasília para Manaus, no entanto, o Aeroporto Eduardo Gomes, na capital manauara, estava fechado devido às más condições climáticas, assim como Santarém, primeira possibilidade de alternativa, restando à tripulação alternar para Macapá, onde pousou por volta das 4h da madrugada.


A saga do PP-YBA não parou por aí. Após o reabastecimento, a aeronave decolou rumo à Manaus para completar o voo, porém mais uma vez encontrou o SBEG fechado, retornado novamente à Macapá, onde pousou pouco antes das 7h da manhã.

Com a jornada de trabalho da tripulação prestes a ser excedida, a aeronave teve que passar o dia em Macapá, de onde somente decolou à meia noite de quarta feira, novamente para Manaus. Segundo informações não oficiais, a carga à bordo era de pintos.

A Modern Logistics, com sede em Campinas-SP, foi fundada em 2016 por executivos que fundaram a Azul Linhas Aéreas e recebeu a permissão para efetuar voos comerciais em Junho de 2017. Atualmente opera voos cargueiros regulares para destinos como Brasília, Recife, Fortaleza e Manaus e tem composta por 4 aeronaves Boeing 737, sendo dois da versão 300 (PP-YBC e PP-YBD) e dois da versão 400 (PP-YBA e PP-YBB).

Confira os registros do YBA em solo em Macapá:


















0 comentários :

Postar um comentário