Já consta nos sistemas da TAP Air Porgual a alteração do equipamento que operará os voos entre Belém e Lisboa: A partir de 29 de outubro, os voos operados pelo Airbus A330-200 passarão a ser efetuados pelos novos Airbus A321neo LR da companhia portuguesa.
Com a mudança de equipamento no começo da baixa temporada, Belém terá um voo semanal à mais em relação à atual operação dos voos com o A330, com um total de três operações semanais, às terças, sextas e sábados, com expectativa da implantação de uma quarta frequência na alta temporada do verão europeu de 2020.
O A321neo é tratado como peça chave para os planos de expansão da TAP para o Brasil e Estados Unidos. Mais econômico em relação ao A330 e com grande alcance (4 mil milhas, cerca de 7.400km), se mostra a aeronave ideal para destinos de longo curso com menor demanda, além de reforçar com mais voos os destinos "premium" da companhia.
O modelo possui motores de nova geração altamente eficientes, novas asas e novos sharklets, que ajudam a melhorar a aerodinâmica e eficiência das aeronaves. Até 2025 a TAP receberá 71 A321neo, renovando e ampliando sua frota.
Apesar de ter corredor único e menor capacidade em relação ao A330 (268 x 171 assentos), os A321neo da TAP tem configuração de menor densidade em relação aos A321ceo, aeronave que a TAP opera em voos intra-Europa, permitindo maior conforto ao passageiro.
A aeronave dispõe de 107 assentos em classe econômica. 48 assentos na classe econômica premium e 16 assentos em classe executiva. Além disso, os passageiros que embarcam neste modelo dispõem de monitor individual de entretenimento e internet via satélite à bordo, bem como o tradicional serviço de bordo da TAP.
![]() |
Classes econômica premium e econômica |
(Fotos: Sam Chui)
0 comentários :
Postar um comentário