Novo terminal do Aeroporto Internacional de Macapá entra em operação

Um dia após ser inaugurado oficialmente, o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá entrou em operação ao meio dia deste sábado (13 de abril). O aeroporto funcioná em regime de operações assistidas pelos próximos dias, afim de que sejam observadas possíveis correções e ajustes.

Fachada do novo terminal
Porta principal do aeroporto



Já nos primeiros minutos de operação, pôde se observar os primeiros passageiros adentrando o terminal, bem como os últimos ajustes da equipe da Infraero e donos de pontos comerciais.
Com o dobro da capacidade do antigo terminal (5 milhões/ano x 2,5 milhões/ano), o novo terminal dispõe de 27,2 mil metros quadrados, possuindo facilidades de alto padrão vistas nos mais modernos aeroportos do mundo, como no sistema de iluminação e refrigeração automatizados.

Setor dos balcões de check-in
O novo terminal dispõe ainda de 25 balcões de check-in, que atendem confortavelmente à demanda das três companhias aéreas que operam hoje no aeroporto. Além disso, as amplas salas de embarque contam com três amplas pontes de embarque, que facilitam o fluxo de passageiros entre saguão e aeronave, protegendo-os de sol e chuva.

Sala de embarque
Ponte de embarque: grande espaço e conforto no embarque
O setor de desembarque também foi planejado para grande demanda, tendo três esteiras de restituição de bagagem:



PRIMEIROS VOOS:

O voo G31678 da Gol foi o primeiro a pousar e utilizar a estrutura do novo terminal, sendo recebido com o já tradicional batismo antes de acoplar na ponte de embarque número 2:






 O voo AD4186, da Azul, pousou logo em seguida, também recebendo o batismo ao acoplar na ponte número 3:






OUTRAS FACILIDADES

O novo terminal dispõe de outras importantes facilidades externas como melhorias nas vias de acesso, amplo estacionamento com 780 vagas, cooperativa de táxis própria, parada de ônibus urbano (linha a ser implementada), duas pistas para embarque e desembarque de passageiros e vagas para deficientes e idosos.
Destacamos ainda o "espaço cultural", que será utilizado para divulgação de amostras e apresentações artísticas. Outro ponto importante do novo terminal é a praça de alimentação panorâmica, que dá visão para o pátio de aeronaves e parte da pista 08-26.
Confira a galeria de fotos do primeiro dia de operações:

Praça de alimentação com terraço panorâmico
Espaço cultural
Hall de entrada do aeroporto com escadas rolantes
Placa de localização
Setor de desembarque
Painel artistico. Obra de Ronaldo Picanço
Placa de sinalizações indicativas



Entrada da sala de embarque








Visão a partir de uma das pontes de embarque



















0 comentários :

Postar um comentário