Inaugurado o novo terminal do Aeroporto de Macapá

Após quase 15 anos de obras, nesta sexta (12) o tão aguardado novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá foi inaugurado! A cerimônia de inauguração contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador do Estado, Waldez Góes, do prefeito de Macapá, Clécio Luís, da presidente da Infraero, Martha Seillier, do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além dos senadores amapaenses, deputados, políticos, autoridades locais, convidados e, é claro, funcionários da Infraero em Macapá.

Descerramento da placa de inauguração
CERIMÔNIA

Em seu discurso, a presidente da Infraero, Martha Seillier destacou que o aeroporto trata-se de um "diamante no meio da Amazônia, lapidado a várias mãos por uma equipe absolutamente apaixonada pelo Brasil". 

Presidente da Infraero, Martha Seillier
Já o presidente Jair Bolsonaro e o Governador Waldez Góes destacaram a importância do novo terminal para o desenvolvimento do turismo, economia e integração do Amapá com o restante do Brasil.
Presidente Jair Bolsonaro posa para foto com funcionária da Infraero

Governador Waldez Góes em seu discurso

Prefeito Clécio Luís também discursou

Presidente da república foi presenteado


A cerimônia, que durou cerca de 1 hora, além dos discursos das autoridades teve apresentações de Marabaixo, dança típica amapaense, além de uma apresentação de um vídeo institucional da Infraero, mostrando a estrutura do novo terminal. 

Placa de inauguração.
AERONAVES

Por ocasião da visita do Presidente da República para a inauguração do novo terminal, era bastante aguardada a presença do Airbus A319 presidencial, o que acabou não acontecendo.
O presidente chegou à capital amapaense por volta das 10h30 à bordo do Embraer 190 (VC-2) FAB2591 "Augusto Severo" e retornou à Brasília às 13h:







Acompanhando o "Severo", outro Embraer 190 auxiliou no transporte da comitiva presidencial, o FAB2590 "Bartolomeu de Gusmão":










Um Embraer 110 Bandeirante do Esquadrão Tracajá também esteve em solo por ocasião da visita do presidente e inauguração do novo terminal:



INÍCIO DAS OPERAÇÕES

O início das operações no novo terminal acontecerá neste sábado (13), a partir do meio dia, quando será finalizada a transferência de operações do velho para o novo TPS.
Os primeiros voos a operar no novo terminal serão o Azul 4186 e Azul 4187, procedente de e para Belo Horizonte (Confins) com escala em Belém. O pouso está previsto para as 15h e a decolagem para as 15h40.
O UZ7 Spotting irá fazer uma cobertura super especial neste sábado por ocasião do início das operações. Não perca no nosso Instagram (@UZ7_spotting) e no nosso site!

0 comentários :

Postar um comentário