Airbus A320NEO em Macapá nas cores da Azul Linhas Aéreas

Nessa manhã de véspera de Natal a Azul Linhas Aéreas abre mais um capítulo em sua história nos seus quatro anos de base Macapá. Previsto para iniciar as suas operações regulares com a Aeronave Airbus A320-251N no próximo dia 10 de janeiro de 2018, o dia de hoje foi marcado pelo primeiro voo de uma aeronave dessa versão para a Capital Amapaense e primeira operação de A320 NEO para os tripulantes e passageiros da base Macapá que tiveram a oportunidade de estar presente na etapa BEL-MCP (AD9185) e etapa MCP-BEL (AD9190). 



Ao longo de seus quatro anos a base de Macapá, a companhia já operou voos com os turboélices, o Embraer 190 fez sua estreia não oficial depois de um voo alternado de Belém e posteriormente foi ofertado como opção no horário do AD4186/7 até ser disponibilizado em todos os voos a partir de Macapá. Justamente esse mesmo horário de opção da Azul Linhas Aéreas passará a ser operado com o Airbus A320 aumentando a capacidade dessa etapa das atuais 118 para 174 vagas por trecho.

O PR-YRI, oitavo Neo da Azu,l foi o encarregado de cumrprir os voos inaugurais em Macapá, tocando o solo da capital amapaense às 06h27 da manhã, após bloquear o VOR MCP.












A fim de registrar esse momento de início de operação, a chegada da aeronave em solo amapaense foi coroada com o batismo da aeronave pela equipe de bombeiros do aeroporto e após as operações de desembarque e embarque, a aeronave retornou para Belém com 168 passageiros a bordo. 









A aeronave permaneceu em solo por cerca de 55 minutos, dando a oportunidade para registrarmos os seus detalhes, com a colaboração e autorização da tripulação, que retornaria à Belém:







A tripulação aliás, foi de uma simpatia e alegria contagiante por fazer parte de um momento tão importante. Entre a equipe de solo, o sentimento foi o mesmo!






Por volta das 07h15 da manhã, a aeronave iniciou os preparativos para a volta à Belém, para onde decolou pontualmente às 07h18, com curva à esquerda e rebloqueio no VOR:


























Mais alguns registros dos bastidores:











Com essa cobertura especial de véspera de Natal desejamos a todos os nossos leitores os sinceros votos de Boas Festas e muito sucesso no ano de 2018, o qual já promete grandes emoções logo no início e depois no final de janeiro com a operação de voos fretados com a utilização de aparelhos como o Triplo 7 e o Dreamliner.     

1 comentários :

  1. Parabéns azul , a azul pra mim uma das melhores companhias aéreas da atualidade, eu como cliente assíduo sempre pedia para companhia implementar o A320 nas rotas em Macapá, proporcionando assim mas conforto para os passageiros. Vejo que a empresa atendeu meu pedido e mostrou que o cliente é a base, estou super feliz com essa inauguração e espero que em breve a empresa possa voar para destinos internacionais a parti de Macapá. Quem sabe não teremos o retorno do vôo entre Macapá e Caiena feita por anos pela Extinta Taf .

    ResponderExcluir