SBMQ: 39 anos de história

Há exatos 39 anos era inaugurado o Aeroporto de Macapá, que somente no ano de 1995 foi elevado a categoria de Internacional. Antes disso havia apenas uma pista de pouso na região onde se situam hoje a Avenida Procópio Rola e a Avenida Fab, esta a principal da nossa Capital.

Nos dias atuais o Aeroporto de Macapá conta com um terminal defasado que já não suporta o fluxo de passageiros acima de 550mil pax/ano, porém, uma obra para amenizar os problemas está em andamento, o chamado Módulo Operacional Próvisório, que tem previsão de conclusão ainda esse semestre, enquanto as obras definitivas não ficam acabadas. Não há uma previsão firme para esta conclusão visto que o projeto passa por uma reformulação antes da retomada das obras.

Pátio ocupado por TAM e GOL



Ao fundo o Novo Terminal que está com suas obras paralisadas e o estacionamento do atual terminal de passageiros.

A torre de Macapá

No ano 2013 aguardamos novidades para nossa cidade, duas já confirmadas, a operação diária da regional Sete Linhas Aéreas e a inclusão da quarta frequência da Gol Linhas Aéreas. Muitos esforços estão sendo realizados pelas autoridades e promessas de operação da recém criada MAP Linhas Aéreas e expectativa da exploração de rotas pela Trip/Azul, além é claro da entrada em operação do MOP. No mais, esperamos com entusiasmo as realizações e desejamos sucesso as operações em nossa capital aguardando comemorar 40 anos com bastante motivos para celebrar.

 

 

0 comentários :

Postar um comentário