Avião gira e sai da pista antes da decolagem em Marabá

Marabá - Uma aeronave Cessna 208 Caravan, da empresa Sete Táxi Aéreo, saiu da pista no momento da decolagem, no aeroporto João Correia da Rocha, em Marabá, sudeste paraense, na manhã desta terça-feira (5). O avião teve que retornar e o voo foi cancelado. Ninguém ficou ferido, nem a aeronave foi danificada.

Segundo a Infraero, o incidente ocorreu por volta das 8h30, quando a aeronave se preparava para a decolagem em direção a Ourilândia do Norte.

No momento de fazer o giro, o avião saiu da pista. Ainda segundo a Infraero, teria ocorrido um problema hidráulico. O piloto, então, retornou e comunicou ao aeroporto que procedeu as ações de segurança. Os oito passageiros e dois tripulantes foram retirados da aeronave e o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi informado do fato para investigação do incidente.

O aeroporto chegou a ficar cerca de 30 minutos com as operações suspensas devido ao procedimento de retirada da aeronave da pista, mas segundo a Infraero, isso não atrasou as operações do dia.

Fonte: Portal ORM

0 comentários :

Postar um comentário