Buenas,
Caros leitores, apesar de pouco tempo no ar, resolvemos fazer a retrospectiva deste ano que se finda, iniciando por Belém. O mais importante que aconteceu, sem dúvida, foi a união dessa galera gente boa, os amigos de longa data: Diogo Jucá, Rafael Freitas e Rafael Amarante e os amigos mais recentes Raphael Magalhães e Caio Augusto que se dispuseram a dedicar um pouco do tempo corrido para compartilhar com os senhores o que rola pelas pistas de Macapá e Belém.
O Ano de 2012 foi muito especial para o Internacional de Belém, com movimentação ultrapassando os 3 milhões de passageiros, mesmo com dezembro ainda não consolidado, mostrando estar passando por uma fase agradável. Isso se refletiu também na variedade de tráfegos que visitaram em sua maioria a cabeceira 06, muitos registrados pelas lentes de nosso time, outros que até hoje não passam de lenda, devido a falta da prova material (o registro), mas, o quais não duvidamos de suas passagens.
 |
| Trip estreando suas novas aquisições |
Dentre os que intrigaram as rodas de discussões estão: o Antonov (An-124) que teria nos visitado em uma madrugada alternado de Caiena, que o recebe quase que regularmente, segundo dados do site flightaware, este que nos pregou a peça do ano informando o voo da Atlas para BEL, anunciado aqui e não aconteceu. Outro movimento interessante, teria sido a vinda do A321 da Tam em um de seus voos vespertinos, bem como a utilização do A332 da Air Caraibes nos seus últimos voos, além de muitas outras lendas e movimentos perdidos nesses mais de 360 dias de operações.
Registramos aqui também, o momento ruim vivenciado no inicio do ano com várias perdas por acidentes, principalmente da aviação geral, além, de alguns sustos com a comercial nas pistas 06 e 02, como, o incidente com o airbus que derrapou e parou perpendicular ao eixo de decolagem da 06. Além de aeronave amerrisando na curtíssima final de Belém.
Este ano a temporada de cruzeiros não nos rendeu movimentos internacionais, estes foram todos para Manaus com a cobertura bastante especial da equipe do MSteam, nossos grandes parceiros. Todavia, tivemos diversas internacionais, seja, em charter ou em traslado. No mais, bons movimentos na executiva com a escala técnica de artista em show pelo Brasil ou autoridades em compromisso na Capital, rendendo de Gulfstream a Global.
Sem mais, vamos à alguns registros importantes desse ano de 2012:
 |
| O ATR 72-600 também tocou o solo em BEL |
 |
| Em 2012 a Embraer trasladou muitos executivos por BEL, este Legacy estava à caminho da Inglaterra. |
 |
| Não só executivos, mas, comerciais em traslados passaram. |
 |
| Esse estava retornando após exibição no Caribe. |
 |
| Não registraram o An-124, mas, o "Carvoeiro" sim. |
 |
| O Challenger marcou presença assim como outros Bizjet´s. |
 |
| Tam mandou seus retrôs além da ponte, vieram parar em BEL. |
 |
| White com matrícula portuguesa em Charter pro Caribe. |
Enfim, esse foi uma pequena retrospectiva da movimentação em Belém, fiquem ligados que faremos algo similar com os movimentos de Macapá. Abraços e até breve.
0 comentários :
Postar um comentário