SBBE: Retrospectiva 2012

Buenas, 

Caros leitores, apesar de pouco tempo no ar, resolvemos fazer a retrospectiva deste ano que se finda, iniciando por Belém. O mais importante que aconteceu, sem dúvida, foi a união dessa galera gente boa, os amigos de longa data: Diogo Jucá, Rafael Freitas e Rafael Amarante e os amigos mais recentes Raphael Magalhães e Caio Augusto que se dispuseram a dedicar um pouco do tempo corrido para compartilhar com os senhores o que rola pelas pistas de Macapá e Belém.

O Ano de 2012 foi muito especial para o Internacional de Belém, com movimentação ultrapassando os 3 milhões de passageiros, mesmo com dezembro ainda não consolidado, mostrando estar passando por uma fase agradável. Isso se refletiu também na variedade de tráfegos que visitaram em sua maioria a cabeceira 06, muitos registrados pelas lentes de nosso time, outros que até hoje não passam de lenda, devido a falta da prova material (o registro), mas, o quais não duvidamos de suas passagens.

Trip estreando suas novas aquisições



Dentre os que intrigaram as rodas de discussões estão: o Antonov (An-124) que teria nos visitado em uma madrugada alternado de Caiena, que o recebe quase que regularmente, segundo dados do site flightaware, este que nos pregou a peça do ano informando o voo da Atlas para BEL, anunciado aqui e não aconteceu. Outro movimento interessante, teria sido a vinda do A321 da Tam em um de seus voos vespertinos, bem como a utilização do A332 da Air Caraibes nos seus últimos voos, além de muitas outras lendas e movimentos perdidos nesses mais de 360 dias de operações. 

Registramos aqui também, o momento ruim vivenciado no inicio do ano com várias perdas por acidentes, principalmente da aviação geral, além, de alguns sustos com a comercial nas pistas 06 e 02, como, o incidente com o airbus que derrapou e parou perpendicular ao eixo de decolagem da 06. Além de aeronave amerrisando na curtíssima final de Belém.

Este ano a temporada de cruzeiros não nos rendeu movimentos internacionais, estes foram todos para Manaus com a cobertura bastante especial da equipe do MSteam, nossos grandes parceiros. Todavia, tivemos diversas internacionais, seja, em charter ou em traslado. No mais, bons movimentos na executiva com a escala técnica de artista em show pelo Brasil ou autoridades em compromisso na Capital, rendendo de Gulfstream a Global.

Sem mais, vamos à alguns registros importantes desse ano de 2012:  

O ATR 72-600 também tocou o solo em BEL

Em 2012 a Embraer trasladou muitos executivos por BEL, este Legacy estava à caminho da Inglaterra.


Não só executivos, mas, comerciais em traslados passaram.

Esse estava retornando após exibição no Caribe.

Não registraram o An-124, mas, o "Carvoeiro" sim.

O Challenger marcou presença assim como outros Bizjet´s.

Tam mandou seus retrôs além da ponte, vieram parar em BEL.

White com matrícula portuguesa em Charter pro Caribe.


 Enfim, esse foi uma pequena retrospectiva da movimentação em Belém, fiquem ligados que faremos algo similar com os movimentos de Macapá. Abraços e até breve.

0 comentários :

Postar um comentário