Momento histórico em Macapá: ATR 72-500 da Trip em solo!

Hoje o Aeroporto Internacional de Macapá viveu um dia atípico e histórico: Pousou na pista 08 por volta das 16h00 o ATR-72-500 prefixo PP-PTP da Trip, procedente de Belém, em voo fretado para a delegação dos atletas da AABB/Macapá que disputará a Jornada Estadual das AABB na capital paraense. A delegação tem retorno previsto para o domingo (04/11), com decolagem prevista de Belém as 16h00, portanto, com ETA em Macapá por volta das 17h00. Pelo quantidade de pessoas na delegação, espera-se novamente que o voo seja feito em um ATR, resta saber se no 72-500 ou em algum dos novíssimos 72-600.
O vôo de hoje partiu para Belém exatamente as 16h42, com 68 passageiros a bordo, três horas de autonomia e alternando Altamira. A RM Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo atendeu a aeronave em solo.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez de um ATR e nem da Trip em Macapá: Em 2009 a capital amapaense recebeu um ATR 42 da Air Guyanne e no mesmo ano um E170 da Trip, ambos voos fretados.
Agradecimentos ao companheiro Claudio Silva por passar a informação em primeira mão e ao Cmte. Diogo Jucá, pela presença no aeroporto. Fomos todos pegos de surpresa, e corremos para o aeroporto, largando até mesmo compromissos como aula e trabalho, mas com a certeza de que valeu a pena por presenciar este momento. E domingo estaremos novamente fazendo a cobertura do voo da volta. 
Sem mais delongas, vamos ao que interessa, muitas fotos!
E não é que o voo constava no sistema da Infraero?


Cena rara: 4 companhias no monitor de voos do aeroporto.

PP-PTP

Até logo, comandante!

Para o táxi: 68 a bordo, 03h de autonomia, alterna Altamira

180º

Aproveitando a luz do fim de tarde em Macapá

Táxi

Aguarando enquanto uma aeronave pousava.

Hélice de 6 pás.

Detalhe do sticker alusivo a fusão com a Azul.

Autorizado ingresso

Via taiway bravo.

Decolado aos 42

Decolou num ponto perfeito para as fotos.

Haja barulho, sinfonia para os ouvis dos spotters.

Recolhendo o trem

Até domingo, Trip!

0 comentários :

Postar um comentário