Clássico Boeing 727 em Macapá

Após seis anos, Macapá recebeu novamente um dos aviões mais queridos pelos spotters brasileiros. O tradicional voo anual de transporte das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, foi realizado pelo Boeing 727F da Total Linhas Aéreas, ou simplesmente, Total Cargo.


No sábado retrasado, 6 de novembro, o voo Total 9904, decolou do Aeroporto Internacional de Val de Cans em Belém no início da tarde, tocando o solo amapaense por volta das 14h45. Após o descarregamento, a aeronave foi fechada e pernoitou no pátio do SBMQ. No domingo, 7 de novembro, logo às 08h30 da manhã, decolou rumo à Vitória-ES, como Total 9909.

Os voos foram operados pelo PR-TTP, avião fabricado em 1978 (sn 21502). No auge de seus 43 anos, o TTP tem extenso currículo, tendo voado nos quatro cantos do mundo: Hughes Airwest, Philippine Airlines, Republic Airlines, Northwest Airlines, Ecuatoriana, Pegasus Aviation (Convertido em cargueiro), Express One, LAB (Lloyd Aéreo Boliviano) e Total (desde 2007). Fonte: http://www.aviacaopaulista.com/.

A última que um Boeing 727 esteve em Macapá foi em outubro de 2015, também em transporte de provas do ENEM, quando o PR-TTO, também da Total, realizou os voos. Relembre aqui. 

Confira os registos, por Vladimir Mateus, Antonio Góes Júnior, Marcondes Oliveira, Fabiano Ribeiro da Silva e Ramon Sussuarana. 









































0 comentários :

Postar um comentário