Crise de energia elétrica no Amapá: A ajuda que vem dos céus

 A crise de energia elétrica que afeta o estado do Amapá caminha para a segunda semana sem que a população ainda possa voltar à sua rotina, isto é, ainda sem o restabelecimento pleno da luz, uma vez que algumas regiões da cidade de Macapá e do interior do estado ainda enfrentam rodízio. 

O blackou tomou proporções grandes e foi notícia em todo o país. Enquanto a população aguarda pelas soluções que nem sempre são ágeis e dependem de boa vontade política, ações paliativas tentam amenizar o sofrimento do povo amapaense, como no transporte de geradores feito pelo KC-390 da FAB que você viu em dois posts no nosso site: http://www.uz7spotting.com.br/2020/11/embraer-kc-390-pela-primeira-vez-em.html e http://www.uz7spotting.com.br/2020/11/kc-390-fez-novo-voo-macapa-confira.html, e no transporte de copos de água, trazidos em voo cargueiro da Azul. .

Além do KC-390 da FAB e do Boeing 737-400F da Azul Cargo, a ajuda chegou pelos ares em outras aeronaves. A própria Azul organizou uma grande campanha de doação de donativos em Belém, sendo umas das primeiras ajudas vindas de fora do Estado, com auxílio da Força Aérea Brasileira, conforme vemos nas fotografias gentilmente cedidas por Edson Fogel:








A própria Força Aérea Brasileira segue com voos frequentes para Macapá para transporte de maquinários e donativos, com o Lockheed Hércules C-130:







A ajuda também chegou do estado do Pará, que historicamente tem grandes laços culturais com o Amapá. À bordo do Sêneca e do Caravan do GRAESP, mais donativos:





Deixamos à população amapaense a nossa solidariedade e a torcida para que a crise elétrica seja resolvida o mais rapidamente possivel. 


UZ7 Spotting 

2 comentários :

  1. Brincadeira...não dá para amenizar o despreparo e falta de respeito com os Brasileiros do Amapá, o estado a 14 dias parado! MCP tem PCN para Jumbo, Antonov 124, Galaxy ou Globemaster da USAF(ele é amigo do Trump kkk) para trazer os geradores, que estão vindo de BALSA!
    Estamos perdidos! Se fosse uma guerra?
    Cadê o Min da Infraestrutura? E cadê o Presidente? Ele era para ser o primeiro a prestar auxílio! Gabinete de Crise....realmente só os cegos e anacealos para verem o desprezo dele pelos Brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Não basta só ter PCN tem que ter landing distance available. Tem que se informar mais amigo!

    ResponderExcluir