No final da tarde desta sexta (23) foi realizada uma simulação de procedimentos de check-in, embarque e desembarque para um grupo de aproximadamente 50 pessoas, convidadas pelas Infraero.
Além dos passageiros "fictícios", a ação contou com a colaboração dos funcionários das três companhias aéreas que operam no SBMQ, assistida de perto por membros da Infraero, visando aperfeiçoar a experiência do passageiro e corrigir possíveis falhas.
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Portão de embarque |
Na oportunidade, foi possível observar detalhes da estrutura do novo Aeroporto Internacional de Macapá, que está na reta final de acabamento, devendo ser inaugurado na primeira quinzena de abril.
Com o dobro da capacidade do antigo terminal (5 milhões/ano x 2,5 milhões/ano), o novo terminal dispõe de 27,2 mil metros quadrados, possuindo facilidades de alto padrão vistas nos mais modernos aeroportos do mundo, como no sistema de iluminação e refrigeração automatizados.
O novo terminal dispõe ainda de 25 balcões de check-in, que atendem confortavelmente à demanda das três companhias aéreas que operam hoje no aeroporto.
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Área de check-in |
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Portão de emabarque |
A ampla sala de embarque contam com três pontes (fingers), que facilitam o fluxo de passageiros entre saguão e aeronave, protegendo-os de sol e chuva.
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Balcões de check-in |
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Visão geral da área de check-in a partir do segundo piso |
O setor de desembarque também foi planejado para grande demanda, tendo três esteiras de restituição de bagagem:
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Visão geral da área de desembarque a partir do segundo piso |
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Visão geral da sala de embarque |
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Escada rolante e área de elevador de acesso ao mesanino |
Acho que com o novo aeroporto a tendência é que as atuais companhias aumentem as frequências e que novas (Avianca talvez) comecem a operar no estado. Vocês possuem alguma informação neste sentido?
ResponderExcluirHavia a possibilidade da Avianca voar pra ca também, mas como a empresa está em recuperação judicial e vários aviões foram devolvidos por falta de pagamento, é provavel que não aconteca tao cedo
ExcluirHá alguma aérea que tenha vista para o pátio, onde seja possível observar as aeronaves sem ser passageiro?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA praça de alimentação dará vista pro patio, portao 3 e bairro do laguinho, na área leste, segundo piso.
ExcluirApesar do projeto do TPS de Macapá seguir o mesmo modelo de Palmas, ocorreu modificação para acoplar pontes de embarque no segundo andar. No de Palmas o embarque e desembarque é todo no térreo. Lá tem terraço com bares e restaurante no segundo piso. Com esta modificação, o de Macapá perdeu este espaço. A conferir se há previsão de um mezanino para esta finalidade acima do segundo piso, sobre a terceira ponte de embarque.
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