Conheça o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá


No final da tarde desta sexta (23) foi realizada uma simulação de procedimentos de check-in, embarque e desembarque para um grupo de aproximadamente 50 pessoas, convidadas pelas Infraero.
Além dos passageiros "fictícios", a ação contou com a colaboração dos funcionários das três companhias aéreas que operam no SBMQ, assistida de perto por membros da Infraero, visando aperfeiçoar a experiência do passageiro e corrigir possíveis falhas.

Portão de embarque
Na oportunidade, foi possível observar detalhes da estrutura do novo Aeroporto Internacional de Macapá, que está na reta final de acabamento, devendo ser inaugurado na primeira quinzena de abril.
Confira os registros:


Área de check-in


Portão de emabarque








Balcões de check-in



Visão geral da área de check-in a partir do segundo piso




Visão geral da área de desembarque a partir do segundo piso


Visão geral da sala de embarque

Escada rolante e área de elevador de acesso ao mesanino










6 comentários :

  1. Acho que com o novo aeroporto a tendência é que as atuais companhias aumentem as frequências e que novas (Avianca talvez) comecem a operar no estado. Vocês possuem alguma informação neste sentido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havia a possibilidade da Avianca voar pra ca também, mas como a empresa está em recuperação judicial e vários aviões foram devolvidos por falta de pagamento, é provavel que não aconteca tao cedo

      Excluir
  2. Há alguma aérea que tenha vista para o pátio, onde seja possível observar as aeronaves sem ser passageiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A praça de alimentação dará vista pro patio, portao 3 e bairro do laguinho, na área leste, segundo piso.

      Excluir
  3. Apesar do projeto do TPS de Macapá seguir o mesmo modelo de Palmas, ocorreu modificação para acoplar pontes de embarque no segundo andar. No de Palmas o embarque e desembarque é todo no térreo. Lá tem terraço com bares e restaurante no segundo piso. Com esta modificação, o de Macapá perdeu este espaço. A conferir se há previsão de um mezanino para esta finalidade acima do segundo piso, sobre a terceira ponte de embarque.

    ResponderExcluir