Surinam Airways: 55 anos e recordações especiais

Neste 30 de agosto de 2017 a paramaribenha Surinam Airways completa 55 anos de vida. A empresa, que é estatal, que foi oficialmente fundada no verão de 1962 como Surinaamse Luchtvaart Maatschappij, iniciou suas operações ligando as cidades Paramaribo e Moego, ambas no Suriname e, anos mais tarde, expandindo-se internacionalmente à Georgetown, Curação, Port of Spain, Miami, Amsterdã, entre outras.


Durante sua trajetória, a Surinam já operou aeronaves como o MD-87, Douglas DC-8 e DC-9, De Havilland Dash-8 e Boeing 747. Atualmente voa com 3 Boeing 737-300 e um Airbus A340-300.
No Brasil a Surinam Airways opera desde meados da década de 80 no Aeroporto Internacional de Belém, iniciando com o MD-87 e se mantendo até os dias de hoje com os Boeing 737, operando com escalas em Caiena, na Guiana Francesa:

Foto: Normando Carvalho Jr. (Airlines.net)




Macapá também está na história da Surinam Airways! Há 5 anos, em 2012, no exato dia de aniversário de 50 anos da companhia, o lindo Boeing 737-300 de matrícula PZ-TCO, pousava pela primeira vez em Macapá. Tratou-se de uma alteração pontual nos voos para Belém, afim de transportar o presidente surinamenho e sua equipe até a capital amapaense. O voo se reperiu na semana seguinte, também com o TCO:






A companhia voltaria novamente à capital amapaense em 2014, alternando de Belém por conta do mal tempo, naquele que até hoje, foi o último pouso da Surinam em Macapá, com o PZ-TCN.




Desejamos sucesso e muitos anos de vida à Surinam e que possa se expandir, principalmente no mercado brasileiro!

0 comentários :

Postar um comentário