Tap deve voar em breve para Belém

A TAP, que é a companhia que voa de mais cidades brasileiras para a Europa, prepara-se para preencher a lacuna que ainda tem na cobertura geográfica do Brasil, com a abertura de voos para a região Norte, designadamente Manaus e Belém.
A expectativa é que a companhia possa concretizar a breve prazo o reforço de frota de que necessita e que segundo fontes da companhia está em grande medida ‘acertado’, o que lhe possibilitará, então, alargar ao Norte do Brasil, depois de há dois anos ter ‘chegado’ ao Sul, com a abertura da rota de Porto Alegre.
Há pelo menos dois anos que a TAP é não só a companhia europeia que mais passageiros transporta entre o Brasil e a Europa como, também, a maior de todas as companhias que operam essas ligações, ou seja, também maior que a brasileira TAM (TAP transportou 28,7% de todos os passageiros que voaram entre o Brasil e a Europa em 2011), o que aliás foi reconhecido, durante a privatização, como um dos mais valiosos activos estratégicos da companhia.
O desejo da TAP de ‘chegar’ ao Norte do Brasil não é um interesse recente, pois já há alguns anos que, por exemplo, Luiz Mór, administrador, afirmava estar seguro de que a companhia haveria de chegar a Manaus.
As fontes do PressTUR dizem é que não será apenas Manaus, pois também Belém entrará ‘no pacote’.
De acordo com as mesmas fontes, falta apenas que a TAP ‘lime as arestas’ para incorporar na frota dois aviões de longo curso e dois de médio curso para que a rota do ‘Norte’ possa ‘entrar em sistema’, ou seja para que a companhia possa iniciar as vendas.
Isso não quer dizer que os voos venham a concretizar-se ainda este ano, pois a abertura das vendas têm que ocorrer sempre com uma antecedência de meses.
O ‘histórico’ da TAP tem sido o início de novos voos em Junho, aproveitando o início do Verão na Europa, o que ainda fará mais sentido no caso de Manaus e Belém que algumas fontes da companhia acreditam será uma rota com procura significativa nos mercados emissores europeus, pelo crescente interesse que demonstra em destinos de ecoturismo e turismo de aventura. 


Fonte: Presstour

0 comentários :

Postar um comentário