Atualização: Air Caraibes - "Fim de mais um ciclo em Belém"

Quando o "Flo west Two Zero Eight" decolar do solo de Belém no próximo dia 09, mais uma vez a Air Caraibes deixará de voar para a Capital Paraense, companhia que já operou aqui com o E145, AT72, E170, E190 e inclusive com um de seus A330.

O anúncio de encerrar as operações de média distância, operadas pelo seu único E-JET, o F-OSUD foi tomada ainda no início do ano, sendo que além de Belém, Caiena também perderá seus voos para o caribe, ficando apenas com a ligação ORY-CAY-ORY, deixando a Air France novamente com o monopólio da rota para o Caribe, operando com seu A320 diariamente. A Air Caraibes também passou de maneira muito súbita por Macapá e agora deixa a Guiana Francesa sem ligação aérea com o Brasil, para isto muitas opções foram levantadas, porém, nada ainda passou de boato, entre elas a opção da Surinam Airways retomar o voo, como já o fez de maneira relâmpago em um passado próximo, porém, a Air Caraibes acabou mantendo o monopólio.


Brasileiras estariam cotadas também, ao certo mesmo é apenas o vazio a ser deixado por uma companhia que ostenta em sua fuselagem as cores vivas e tipicamente caribenha.

A330 - Foto: disponível em fabioromero.blogspot.com.br

E170 - Foto: Rafael Amarante

Foto: Alexandre J. B. Cavalcanti

 FWI 207 sob a chuva paraense.
Push-back, deixando o 06
Pronto estava, para a primeira perna do TX208
 Inaugural em MCP (2010)
 Final ILS RWY 06
 MCP (2010)
 B738 da Miami Air, substituindo o Ejet durante manutenção.

0 comentários :

Postar um comentário