Quando o "Flo west Two Zero Eight" decolar do solo de Belém no próximo dia 09, mais uma vez a Air Caraibes deixará de voar para a Capital Paraense, companhia que já operou aqui com o E145, AT72, E170, E190 e inclusive com um de seus A330.
O anúncio de encerrar as operações de média distância, operadas pelo seu único E-JET, o F-OSUD foi tomada ainda no início do ano, sendo que além de Belém, Caiena também perderá seus voos para o caribe, ficando apenas com a ligação ORY-CAY-ORY, deixando a Air France novamente com o monopólio da rota para o Caribe, operando com seu A320 diariamente. A Air Caraibes também passou de maneira muito súbita por Macapá e agora deixa a Guiana Francesa sem ligação aérea com o Brasil, para isto muitas opções foram levantadas, porém, nada ainda passou de boato, entre elas a opção da Surinam Airways retomar o voo, como já o fez de maneira relâmpago em um passado próximo, porém, a Air Caraibes acabou mantendo o monopólio.
Brasileiras estariam cotadas também, ao certo mesmo é apenas o vazio a ser deixado por uma companhia que ostenta em sua fuselagem as cores vivas e tipicamente caribenha.
 |
| A330 - Foto: disponível em fabioromero.blogspot.com.br |
 |
| E170 - Foto: Rafael Amarante |
 |
| Foto: Alexandre J. B. Cavalcanti |
|
 |
| FWI 207 sob a chuva paraense. |
 |
| Push-back, deixando o 06 |
 |
| Pronto estava, para a primeira perna do TX208 |
 |
Inaugural em MCP (2010)
|
 |
Final ILS RWY 06
|
 |
MCP (2010)
|
 |
B738 da Miami Air, substituindo o Ejet durante manutenção.
|
0 comentários :
Postar um comentário