Antonov 124 faz segunda viagem à Belém

Nesta quarta o Antonov 124 da Antonov Airlines cumpriu a segunda de três viagens entre Melbourne, na Autrália, e Belém. O UR-82029 tocou o solo do SBBE pouco depois das 18h, procedente de Orlando, nos Estados Unidos.

No entanto, um imprevisto com uma aeronave no Aeroporto Internacional de Val de Cans causou atraso de cerca de uma hora e meia no pouso da aeronave ucraniana. No meio da tarde, durante a chuva, um IAI 1124A Westwind II da Brasil Vida, de matrícula PR-BVB, teve um pneu furado após o pouso e precisou ser rebocado da pista 06/24, que ficou impraticável durante o processo de locomoção da aeronave. 

Assim, na incerteza do tempo de liberação da pista principal do SBBE, já se preparando para possivelmente alternar para Caiena, na Guiana Francesa, o o Antonov 124 teve que efetuar órbitas nos arredores de Macapá. Felizmente, a pista 06 do Val de Cans foi reaberta a tempo para o cargueiro concluir sua viagem à capital paraense.

Durante as órbitas do AN-124, a expectativa foi grande entre os entusiastas de aviação no Pará e ao redor do mundo. A aeronave chegou a ficar na primeira posição no ranking de monitoramento do Flight Radar 24. Além disso, a escuta aérea de Macapá (que engloba o Centro Amazonico), ficou entre as 10 mais ouvidas do mundo no LiveAtc.

O UR-82029 deverá decolar para Cancún, no México, no fim da manhã desta quinta (04), cumprindo jornada até a Austrália, antes de regressar à Belém para o último dos 3 voos à Belém.

Confira os registros, por César Cardoso, Fernando Almeida e vídeo de Giovany  Cruz:








Antonov 124 foi a aeronave mais monitorada da tarde, no Flight Radar 24.

Aeronave efetuou órbitas próximo à Macapá.




1 comentários :

  1. Boa tarde ta confirmado que o amtonov pousara na manha de domingo (07)?

    ResponderExcluir