Primeiro 767 cargueiro da LATAM Cargo com matrícula brasileira

O braço brasileiro da LATAM Cargo recebeu ontem seu primeiro Boeing 767-300F com o novo esquema de pintura da companhia. Na verdade, trata-se de um velho conhecido, o PR-ABD, que operava na companhia com esquema ABSA Cargo colors.

Esquema LATAM Cargo colors 

A aeronave estava na Cidade do México, onde passou pelo processo de pintura e na tarde de ontem retornou ao Brasil pousando Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba-PR.
Fabricado em 2005, o PR-ABD (s/n 34628), foi entregue diretamente à ABSA, sua primeira operadora. Em 2012, após a fusão, a aeronave passou a integrar a frota da TAM Cargo, ainda voando com as cores originais da ABSA, com o vistoso estabilizador vertical azul, verde e amarela, com estrelas brancas. Já em 2016, após a fusão da TAM com a LAN, criando-se a LATAM, o "Bravo Delta" também herdou nova dona, a LATAM Cargo, mas ainda operando nas cores da sua operadora original.

Esquema de cores ABSA, no PR-ABB. Mesma pintura do PR-ABD. 

Atualmente, a LATAM Cargo conta com 14 aeronaves, sendo 13 Boeings 767-300F e um Boeing 777F. A filial brasileira opera com três 767, o PR-ABD (LATAM Cargo colors), PR-ABB (ABSA Cargo colors) e PR-ACO (TAM Cargo colors), que são frequentemente vistos no Aeroporto Val de Cans, em Belém. Confira mais registros:






0 comentários :

Postar um comentário