César Cardoso: O representante do UZ7 no Prêmio ABEAR Spotters

Esta semana foi especial para o UZ7 e especialmente para o nosso colaborador César Cardoso! O spotter foi premiado como um dos cinco vencedores do 2º Prêmio ABEAR Spotters. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas - ABEAR, desde 2018 premia as cinco melhores fotos do ano no Brasil, que são selecionadas por um corpo técnico de jurados. 

César, durante a premiação, em Brasília.

Grande colaborador do UZ7 há pelo menos 7 anos, Antônio César de Abreu Cardoso, ou simplesmente César, foi premiado por seu clique de um ATR 72 da MAP Linhas Aéreas, durante o último Spotter Day do Aeroporto Internacional Val de Cans, em Belém.

A foto vencedora de César Cardoso
Surpreso e emocionado pelo reconhecimento nacional da premiação, o spotter relatou alguns fatores que pesaram na escolha da foto: "A escolha se deu logo que eu capturei a imagem, pelo detalhe na posição em que ela foi tirada e também por se tratar de uma aeronave com pintura diferenciada e por ser uma companhia regional, bem como pela opinião de vários amigos, quanto ao fato de ser uma fotografia diferenciada"


A cerimônia de premiação foi realizada na última quarta (6) em Brasília-DF, onde os cinco spotters vencedores ganharam troféu e uma premiação de R$ 3.000,00. 

Spotters premiados
 Paixão pela aviação desde a infância

César Cardoso relata que sua paixão pela aviação vem desde criança, quando morava no interior do Pará e só conseguia ver os aviões de muito longe e bem alto. Já crescido, veio morar na capital, Belém, nas redondezas do Aeroporto Internacional Val de Cans, tendo sua curiosidade atiçada pelo intenso movimento de aeronaves na cabeceira 06 e, sempre que podia, parava para observar os aviões. Com o tempo, César foi fazendo amigos na cabeceira 06, ingressando nos grupos do UZ7 Spotting.

Para não ficar com as imagens apenas na memória e incentivado por outros spotters, César resolveu investir em equipamento para registrar as aeronaves: "Comprei uma câmera Tekpix e passei a fazer uns vídeos e fui gostando, depois comprei uma câmera melhor e passei a fazer também a fotografia, publicando fotos e vídeos no grupo do UZ7 no Facebook."

Há alguns anos no hobby, César já conheceu grandes aeroportos: "Minhas experiências mais marcantes foram a minha primeira vez em Brasília e depois em São Paulo em 2014, além dos eventos Spotter Day e a FIDAE, no Chile, em 2018.

Durante a FIDAE, em Santiago do Chile, com a camisa do UZ7 Spotting
César destaca ainda alguns movimentos marcantes, como a vinda do Antonov 124 em Belém, onde houve uma grande mobilização de spottters e curiosos para ver a aeronave: "Estava fazendo vídeo, coloquei uma escada no muro para ver melhor a aeronave. Haviam mutias pessoas na Arthur Bernardes neste dia aguardando o avião, sendo um dia muito importante, pois alavancou meu alto astral pelo spotting", destacou.

O UZ7 Spotting mais uma vez parabeniza o amigo, spotter e colaborador César Cardoso pela importante premiação, elevando o nome do Aeroporto Val de Cans, do Estado do Pará e do UZ7 Spotting e destacando a qualidade dos spotters da nossa região!


0 comentários :

Postar um comentário