Aeródromo Sérgio Miranda: A aviação geral amapaense bem servida!

No ano de 2016 a Agência Nacional de Aviação Civil fez a inscrição de mais uma pista no Cadastro Nacional de Aeródromo, com código ICAO SISM, mas popularmente conhecido como "Aeródromo Sérgio Miranda", localizado na zona Oeste de Macapá, em plena zona urbana da capital, a cerca de 10 quilômetros, do centro da cidade, ás margens da Rodovia Duca Serra. (0°02'25.'' N 51°08'58"W)



Mesmo nas proximidades da área urbana da Capital, a vizinhança do aeródromo passa a sensação aos seus usuários de um local fincado em meio a tranquilidade de uma área rural. Por suas características, o SISM serve a aviação geral e conta com uma área coberta para parqueamento de até vinte e seis aeronaves aeronaves de pequeno porte, como Cessna 172 e Embraer 720C, Baron e outros, protegendo-as do sol e da chuva.



Tendo uma pista pavimentada predominantemente com piçarra em uma extensão 580 metros asfaltada 980m no total por 18m de largura(cabeceiras 08/26), que comporta facilmente operações de um Cessna C208 Caravan, o aeródromo dispõe de ouras  facilidades como ampla área de táxi e parqueamento, abastecimento (AVGAS), setores de aproximação e subida livres de obstáculos, área totalmente cercada e segura, além é claro da privilegiada localização.



No final do ano de 2018, a equipe do UZ7, teve a oportunidade de realizar uma visita ao ambiente, sendo gentilmente recebida pelo proprietário do aeródromo, o Cmte. Sérgio Miranda, que dá nome ao empreendimento. De acordo com o proprietário, há a intenção de criar outros empreendimentos nas cercanias do aeródromo, voltados ao público em geral, como um restaurante e um hotel, além é claro de ampliar as facilidades ao seu público. Na oportunidade de nossa visita, uma área destinada aos passageiros estava sendo erguida, a fim de dar maior comodidade aos seus usuários. 

Confira os registros!    


























2 comentários :