Airbus A320neo da Azul faz seu primeiro voo à Belém

Na madrugada desta sexta feira (16) tocou o solo paraense pela primeira vez, no Aeroporto Internacional Val de Cans, em Belém, o Airbus A320neo da Azul! 
A aeronave, de matrícula PR-YRD, ainda na noite de quinta feira decolou do aeroporto de Viracopos, em Campinas, fez escala em Confins, na grande Belo Horizonte e pousou em Belém aos 40 minutos de sexta, cumprindo o voo AD5264 e fazendo o trilho inverso como AD5265 por volta das 4 horas da manhã.

AZUL: INOVAÇÃO E REFERÊNCIA NO MERCADO DA AVIAÇÃO

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, fundada em Campinas no ano de 2008, rapidamente se tornou uma empresa de alta competitividade no mercado nacional e com grandes inovações. 
Voando com os jatos da família Embraer 190 e 195, a Azul utilizou o Aeroporto de Viracopos como hub principal, ligando inicialmente a cidade do interior paulista à Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro. 
Com a chegada de novas aeronaves, a Azul expandiu rapidamente sua malha, chegando às capitais nordestinas e cidades do Sul e Centro Oeste do país.
Além da capilaridade malha aérea, ligando ponto à ponto cidades que não tinham voos entre si, a Azul ganhou destaque pela excelência da experiencia de bordo, oferecendo serviços de TV ao vivo, que até hoje é característica marcante da empresa.
Com o passar dos anos, a Azul chegou à todas as capitais do país e, iniciou as operações regionais com o ATR 72, além de ampliar seu serviço de cargas através da Azul Cargo e, após a fusão com a TRIP, cresceu ainda mais, se tornando a companhia aérea brasileira operando em mais destinos nacionais.
Em 2015 a Azul adquiriu aeronaves do modelo Airbus A330-200, permitindo que a empresa se lançasse internacionalmente, com voos para Lisboa, Fort Laudardale e Orlando.
O crescimento da companhia se tornou evidente também pelo número de passageiros transportados por ano: atualmente são mais de 20 milhões de clientes, voando em mais de uma centena de destinos e abocanhando cerca de 20% do mercado nacional de passageiros.

A320NEO: O QUE HÁ DE MAIS MODERNO NO MERCADO DOMÉSTICO

O Airbus A320neo é uma versão modernizada do já tradicional A320, uma das aeronaves de corredor único mais utilizadas do mundo, principalmente em voos de curta e média distância. 
O neo, equipado com motores LEAP-1A CFM International, foi escolhido por sua eficiência e pelo Pacote para Pistas Curtas (Short Airfield Package – SHARP, em inglês) implementado pela Airbus, que melhora o desempenho de decolagem e pouso nos principais aeroportos com pistas curtas,
O início dos voos com o A320neo eleva a Azul à outro patamar levando-se em conta o fator concorrência com LATAM, Gol e Avianca, visto que com uma aeronave com maior capacidade (174 passageiros) e oferecendo um serviço diferenciado com TV à bordo, lanche gratuito, além da inovadora Cabine Space Flex, poderá angariar passageiros que voam pelas concorrentes para os principais destinos da empresa.
As operações da nova aeronave envolverão inicialmente 14 bases: Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Boa Vista. Todas esses destinos já são atendidos pela Azul, mas com aviões menores.
A Azul tem encomenda para 53 A320neo e outros 10 A321neo, estes com entregas previstas para começarem em 2021.

PR-YRC: O TERCEIRO A320NEO DA AZUL

O PR-YRC, primeiro A320neo a operar em Belém, realizou o seu primeiro voo no dia 4 de novembro, sendo entregue à azul no dia 26 e entrado na malha aérea da companhia no dia 9 de dezembro.
Confira os registros do novo frequentador do Val de Cans! (Fotos de Raphael Magalhães, César Cardoso, Diego Gomes e Leonardo Sarmanho):




















0 comentários :

Postar um comentário