[SBBE] Fotos diurnas do A330 da Tap

Hoje o dia foi de muito trabalho no Aeroporto Internacional de Belém. Após o incidente de ontem, foi necessário trazer a Belém, o equipamento necessário para retirar a aeronave da grama. A chegada desse equipamento está prevista para hoje a noite, mobilizando uma força tarefa para a remoção da aeronave durante a madrugada. Hoje a cia aérea portuguesa divulgou uma nota para esclarecer as atitudes que foram tomadas:

"Na sequência do incidente ocorrido com o voo TP35 de 8 de junho, que fazia a viagem de Belém para Lisboa, a aeronave, um Airbus A330, ficou imobilizada na berma da pista do respetivo aeroporto. De imediato, a Companhia acionou meios para a resolução da situação, adiantando desde já o seguinte:

a) Foi acionado o “recovery team” da TAM, estrutura especializada na região para atuação em situações desta natureza, estando prevista a sua chegada ao aeroporto de Belém ainda esta noite, onde levarão a cabo as operações necessárias para a resolução do problema. Foi igualmente deslocado pessoal especializado da TAP para o local.
b) Foram desenvolvidas ações para proteger os passageiros do voo, alojando-os em hotéis, e procurando, caso a caso, um encaminhamento mais rápido para os respetivos destinos.
c) Está em curso uma investigação para averiguar as causas do sucedido.

Não havendo ainda garantias de que seja possível voltar à normalidade operacional neste aeroporto durante o dia de amanhã, a TAP adiou para o dia seguinte (quarta-feira) o voo Lisboa / Manaus / Belém / Lisboa previsto para amanhã.
"

Em seguida, algumas fotos tiradas durante o dia de hoje:














1 comentários :

  1. Excelente cobertura. Moro na cidade do Porto e meus pais deveriam ter chegado ontem nesse vôo que não decolou. Aqui a TAP não divulgou nada. Falaram num primeiro momento que havia chovido forte Belém, ocasionando um tempo maior da aeronave em solo. Depois disseram que ocorreu um problema técnico no trem de pouso. Só fiquei sabendo da verdade mesmo quando recebi uma mensagem da minha mãe dizendo o que tinha ocorrido.

    ResponderExcluir