Belém ganha obras para modernização de pistas e melhoria de acesso viário

A Infraero iniciou uma série de melhorias para revitalização do sistema de pistas e do acesso viário ao Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA). As obras, com investimento de R$ 1,27 milhão, têm prazo de execução previsto de 90 dias.
       Os serviços, iniciados em 3/6, contemplam a revitalização de parte do revestimento asfáltico da pista auxiliar de pousos e decolagens e da área de giro da cabeceira, assim como de parte do sistema de pátios do aeroporto. Além disso, será restaurada a via de acesso em frente ao terminal de passageiros, que diariamente contabiliza nove mil embarques e desembarques.  A via do contorno do estacionamento de veículos também passará por alargamento, aumentando em 3 metros. Não haverá interferência no acesso ao estacionamento.       As ações visam à manutenção dos altos níveis de segurança exigidos para as operações de pouso e decolagem do aeroporto, assim como tornar o acesso ao terminal de passageiros e estacionamento mais cômodo.



Durante os serviços, a pista auxiliar será interditada para pousos e decolagens. Não haverá impacto operacional nas atividades do aeroporto, visto que a pista principal funcionará normalmente.
      Em relação às obras nas vias de acesso, com início previsto para a segunda metade de junho, as fases das intervenções estão sendo definidas com a empresa responsável pelas obras, visando à garantia do bom fluxo dos usuários ao longo dos trabalhos.
      “Estas melhorias estão focadas em dar mais conforto e segurança aos nossos passageiros”, pontuou o superintendente do Aeroporto de Belém, Hildebrando Correia.

      O Aeroporto de Belém recebe, diariamente, 120 operações de pousos e decolagens.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero


0 comentários :

Postar um comentário